Itália

Donadoni corta Montolivo do elenco para Euro

Roberto Donadoni anunciou nesta quarta-feira a lista definitiva dos convocados da seleção italiana para a Eurocopa. Sobrou para o meia Riccardo Montolivo, cortado da relação prévia estabelecida pelo técnico da Squadra Azzurra.

O jogador, de 23 anos, foi um dos destaques da Fiorentina naesta temporada e ajudou o clube a se classificar para a Liga dos Campeões (terminou a Série A em quarto lugar). Montolivo terá a chance de defender a Itália nos Jogos Olímpicos de Pequim. Simone Perrotta, recuperado de um problema muscular na panturrilha, foi mantido.

Nesta sexta-feira, a Azzurra faz seu último amistoso antes do início da Euro. A equipe, em período de treinos em Coverciano, enfrenta os Diabos Vermelhos em Florença. No torneio continental, a Euro está no grupo C, ao lado de França, Romênia e Holanda.

Veja a lista completa de convocados:

Goleiros: Marco Amelia (Livorno), Gianluigi Buffon (Juventus), Morgan De Sanctis (Sevilla/ESP)

Defensores: Andrea Barzagli (Palermo), Fabio Cannavaro (Real Madrid/ESP), Giorgio Chiellini (Juventus), Fabio Grosso (Lyon/FRA), Marco Materazzi (Internazionale), Christian Panucci (Roma), Gianluca Zambrotta (Barcelona/ESP)

Meio-campistas: Massimo Ambrosini (Milan), Alberto Aquilani (Roma), Mauro Camoranesi (Juventus), Daniele De Rossi (Roma), Gennaro Gattuso (Milan), Simone Perrotta (Roma), Andrea Pirlo (Milan)

Atacantes: Marco Borriello (Genoa), Antonio Cassano (Sampdoria), Alessandro Del Piero (Juventus), Antonio Di Natale (Udinese), Fabio Quagliarella (Udinese), Luca Toni (Bayern de Munique)
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo