Itália

Di Natale faz dois e comanda vitória da Itália

No último amistoso de preparação para a Eurocopa, a Itália derrotou a Bélgica por 3 a 1, nesta sexta-feira. O atacante Antonio Di Natale foi o destaque da partida no estádio Artemio Franchi, em Florença, marcando duas vezes no primeiro tempo. Mauro Camoranesi fechou o placar na etapa final.

O técnico Roberto Donadoni escalou a equipe com o tridente de ataque – Di Natale e Camoranesi pelas alas e Luca Toni como centroavante.

Logo aos 9 minutos de jogo, Andrea Pirlo fez boa jogada e cruzou da direita para Di Natale, que finalizou de pé direito para as redes. O jogador da Udinese ampliou aos 41, quando recebeu de Alberto Aquilani e não desperdiçou diante do goleiro Stijn Stijnen. Camoranesi definiu o placar aos 4 da segunda parte. Alessandro Del Piero abriu na direita para o colega de Juventus, que definiu com precisão.

Na última meia hora, a Itália diminuiu o ritmo e Donadoni fez alterações na equipe, com destaque para a entrada de Antonio Cassano no lugar de Camoranesi. Toni foi substituído por Marco Borriello, que perdeu uma grande oportunidade para marcar o quarto gol. No último lance da partida, a Bélgica chegou ao gol de honra, com Wesley Sonck cabeceando após cobrança de escanteio.

A Azzurra estréia na Eurocopa contra a Holanda, dia 9 de junho. Romênia e França são as outras seleções no grupo C.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo