“Derby d’Italia” agita rodada da Serie A

Há anos um Internazionale x Juventus não era tão importante quanto o deste sábado. O jogo, chamado de “Derby d’Italia” pela força que tinha no passado, reúne duas equipes separadas por três pontos e duas posições na tabela. Assim, qualquer resultado terá influência direta no topo da tabela, o que pode até ser benéfico ao Milan, rival de ambas equipes.
A Internazionale (1º colocado, 27 pontos) leva vantagem. Joga em casa e tem menos desfalques. Como até Adriano foi relacionado para a partida, os nerazzurri não contarão com o romeno Chivu e o colombiano Ivan Córdoba. Pouco, se comparado com a relação de contundidos da Juventus (3ª, 24): Zebina, Trezeguet, Salihamidzic, Poulsen e Cristiano Zanetti.
Um tropeço interista será bem-vindo do lado rossonero de Milão. No outro jogo da rodada Milão x Turim, o Milan (2º, 26) enfrenta o Torino (17º, 11) fora de casa. O time de Carlo Ancelotti está praticamente completo, pois o zagueiro Nesta está contundido desde o inicio da temporada e a equipe já se acostumou a atuar sem ele.
Outro clube com boa expectativa na rodada é o Napoli (4º, 23). Os partenopei recebem o irregular Cagliari (13º, 13) e, com uma vitória, se recolocam na briga pelas primeiras posições. Para melhorar o cenário napolitano, os azzurri jogam em casa e o único desfalque é o atacante reserva Zalayeta, suspenso.
Entre os demais jogos da rodada, os mais interessantes são Fiorentina x Udinese e Lazio x Genoa, dois confrontos diretos por vagas na Copa Uefa. Também merece atenção o duelo Lecce x Roma, que pode ser mais um passo dos romanos (16º, 11) na busca pela recuperação depois de um péssimo início de temporada.
Veja os jogos da 13ª rodada da Serie A:
Sábado, 22/novembro
Fiorentina x Udinese
Internazionale x Juventus
Domingo, 23/novembro
Bologna x Palermo
Chievo x Siena
Lazio x Genoa
Lecce x Roma
Napoli x Cagliari
Reggina x Atalanta
Sampdoria x Catania
Torino x Milan



