Itália

Dérbi de Milão esquenta início da temporada

Milan e Internazionale viverão uma situação incomum neste sábado, quando se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Italiano. É a primeira vez na história que os rivais duelam em agosto pela Serie A. A partir desta temporada, a tabela foi organizada sem proteção aos grandes nas rodadas iniciais, proporcionando encontros de candidatos ao título.

Apesar dos resultados desastrosos na pré-temporada, no início do trabalho de Leonardo como treinador, foi o Milan quem teve o melhor início no campeonato. Os rossoneri venceram o Siena por 2 a 1, fora de casa, com atuações destacadas de Ronaldinho e Pato. A Inter, ao contrário, começou mal a busca pelo quinto scudetto consecutivo: tropeçou em casa ao empatar por 1 a 1 com o recém-promovido Bari.

Ronaldinho recebeu do proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, a missão de liderar o Milan dentro de campo após a venda de Kaká para o Real Madrid. Berlusconi pouco agiu no mercado, e entre os novos jogadores do elenco o único titular absoluto é o zagueiro Thiago Silva, cuja parceria com Alessandro Nesta se mostrou promissora. O atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar deve começar no banco de reservas.

Durante a preparação para o campeonato, a Inter de José Mourinho bateu o Milan em duas oportunidades: em um amistoso nos Estados Unidos e em uma partida de 45 minutos durante um triangular em Pescara. Desta vez, há muito mais em jogo, com os nerazzurri correndo o risco de terminar a rodada cinco pontos atrás dos rivais.

O meia de ligação pedido por Mourinho foi contratado – Wesley Sneijder, procedente do Real Madrid -, mas não foi relacionado para a partida após assinar contrato nesta sexta-feira. Resta saber se ele repetirá a formação inicial da estreia, quando Dejan Stankovic atuou adiantado, no apoio à dupla de ataque formada por Diego Milito e Samuel Eto'o.

Roma x Juventus

Em outro confronto de destaque da rodada, no domingo, a Juve vai à capital buscar contra a Roma sua segunda vitória, após vencer o Chievo na estreia por 1 a 0, com gol de Vincenzo Iaquinta em cruzamento de Diego, principal reforço da equipe. Os giallorossi buscam a reabilitação, depois de perder por 3 a 2 para o Genoa em um jogo de duas rodadas.

A Roma vem de uma goleada de 7 a 1 sobre o modesto Kosice, da Eslováquia, com a qual selou sua vaga na fase de grupos da Liga Europa. O capitão Francesco Totti marcou três vezes e confirmou seu bom início de temporada.

Das outras quatro equipes que venceram na estreia, apenas a Sampdoria joga em casa, contra a Udinese. O Genoa vai a Bérgamo enfrentar a Atalanta, o Palermo visita a Fiorentina e a Lazio pega o Chievo em Verona.

Confira os jogos da segunda rodada da Serie A:

Sábado, 29/agosto
Bari x Bologna
Milan x Internazionale

Domingo, 30/agosto
Roma x Juventus
Atalanta x Genoa
Cagliari x Siena
Chievo x Lazio
Fiorentina x Palermo
Napoli x Livorno
Parma x Catania
Sampdoria x Udinese

Clique aqui e confira classificação e tabela do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo