Itália

De virada, Roma vence e é líder

A Roma sofreu mais do que o esperado. Mas, afinal, venceu o Derby della Capitale. A equipe treinada por Claudio Ranieri fez 2 a 1 sobre a Lazio, de virada, e retornou à liderança do Campeonato Italiano, tendo agora 71 pontos, um acima da Internazionale.

Mas foi a Lazio logo começou a partida no Estádio Olímpico dominando. Aos 11 minutos, em cruzamento de Stephan Lichtsteiner, a bola sobra com Tommaso Rocchi, mas este chuta para fora, à direita do gol defendido por Júlio Sérgio.

Logo depois, surgiu o gol do time de Edy Reja. Aos 13 minutos, após lançamento de Cristian Ledesma para a área, a bola sobrou com Tommaso Rocchi, que dominou e tocou na saída de Júlio Sérgio, abrindo o placar para os laziale.

A Lazio continuou dominando o primeiro tempo, mas só obteve nova chance aos 44, quando Sergio Floccari fez bom passe para Cristian Brocchi, que vinha pela direita e ficou em boas condições. Todavia, seu chute saiu por cima do gol.

No segundo tempo, Claudio Ranieri colocou em campo Jéremy Menez e Rodrigo Taddei, nos lugares respectivos de Francesco Totti e Daniele de Rossi. Porém, no primeiro minuto do segundo tempo, pareceu que a Lazio ampliaria o placar. Marco Cassetti cometeu falta sobre Aleksandar Kolarov, e o árbitro Paolo Tagliavento marcou pênalti para a Lazio. Todavia, Floccari bateu, e Júlio Sérgio defendeu a cobrança com os pés.

Tal lance motivou a Roma a buscar o empate. E os Giallorossi o alcançaram, em novo pênalti. Aos oito minutos, Kolarov passou de vítima a executor da falta que levou à penalidade máxima, cometendo falta sobre Taddei. Mirko Vucinic bateu e converteu, fazendo o empate.

Restou à Lazio tentar o empate, com dois lances. Aos doze minutos, Lichtsteiner cruzou para o meio da área, mas Rocchi não conseguiu o domínio. Dois minutos mais tarde, Rocchi iniciou jogada individual e percorreu quase todo o campo com a bola dominada, mas, ao chegar à área, teve o chute bloqueado por Simone Perrotta.

E a Roma, enfim, conseguiu a virada. Aos 18 minutos, após falta convertida sobre Jérémy Menez, foi apitada a falta. Na cobrança, próxima à área, Vucinic bateu forte, e a bola foi direto para as redes de Fernando Muslera, decretando a virada romanista.

Após sofrer os dois gols, a Lazio continuou tentando. Em dois lances seguidos, aos 35 e 36 minutos, Ledesma e Rocchi tentaram chutes na área, sendo um defendido por Júlio Sérgio, e outro indo por cima do gol. E a Roma reassumiu a liderança da Serie A.

Confira todos os jogos pela 34ª rodada do Campeonato Italiano

Sexta-feira, 16/abril
Internazionale 2×0 Juventus

Sábado, 17/abril
Chievo 2×0 Livorno

Domingo, 18/abril
Parma 2×3 Genoa
Catania 2×2 Siena
Bari 1×2 Napoli
Atalanta 2×1 Fiorentina
Sampdoria 2×1 Milan
Cagliari 2×2 Palermo
Udinese 1×1 Bologna
Lazio 1×2 Roma

Clique aqui para ver a classificação da Serie A
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo