‘Inabalável’: Ex-São Paulo quebra longo jejum e dá esperanças ao Napoli
Brasileiro não marcava há onze meses e voltou a balançar as redes neste sábado (22) contra a Atalanta
Após onze meses, David Neres voltou a marcar gols. E na falta de um, o brasileiro balançou as redes duas vezes neste sábado (22), na vitória do Napoli por 3 a 1 contra a Atalanta.
O ponta, revelado pelo São Paulo, não marcava gols pelo Napoli desde o dia 4 de janeiro, quando balançou as redes contra a Fiorentina pelo Italiano da temporada passada.
No período, passou por lesões e um momento de baixa, do qual demorou para se recuperar. No entanto, contra a Atalanta colocou fim no longo jejum e deu grandes expectativas ao torcedor napolitano, que agora espera que o brasieliro se recupere e consiga ajudar o time na temporada em questão.
Nas redes sociais, torcedores repercutiram a boa partida do brasileiro, que ajudou a colocar o Napoli na liderança do Campeonato Italiano novamente.
O primeiro gol de David Neres saiu aos 17′, após arrancada pela direita. O jogador saiu nas costas da defesa e conseguiu abrir o placar. Depois, aos 38′, o ponta recebeu ótimo passe de McTominay e marcou o segundo dos italianos. Por fim, Noa Lang marcou o terceiro, que garantiu a vitória napolitana. Scamacca descontou para a Atalanta.
— O Napoli fez um primeiro tempo muito bom; estou gostando bastante até agora. A escalação de Conte é um pouco diferente e muito mais interessante, com dois pontas incisivos como Lang e Neres, que marcaram todos os três gols até agora. David Neres está fazendo uma ótima partida — usuário no ‘X, ex-Twitter’.
— A reação sincera de um jogador que marcou dois gols em 38 minutos após quase 11 meses sem marcar no campeonato. Procure a palavra sobriedade no dicionário: você encontrará o rosto inabalável de David Neres — ‘usuário no ‘X, ex-Twitter’.

Napoli assume liderança provisória do Campeonato Italiano
Apesar do Napoli estar na liderança, o clube segue sendo ameaçado de perto pelos adversários. Inter de Milão e Milan se enfrentam neste domingo (23), às 16h45 (de Brasília). A dupla está na cola do time de Nápoles e pode roubar a primeira posição em caso de vitória. Além dos dois, a Roma, que visita a Cremonese, também pode ocupar o primeiro lugar.
Apesar disso, o Napoli dormirá na liderança e terá seu próximo compromisso pelo Campeonato Italiano no domingo (30). O time visita a Roma, em confronto direto pela primeira posição, às 16h45 (de Brasília). Antes, o time enfrenta o Qarabag, do Azerbeijão, pela Liga dos Campeões, na terça-feira (25), às 17h (de Brasília).



