Itália

Cumprimento pós-jogo será obrigatório a partir de janeiro

A Lega Calcio determinou nesta segunda-feira que será obrigatório, a partir de janeiro, o cumprimento entre os jogadores dos dois times após as partidas das séries A e B do futebol italiano. O “terceiro tempo”, hábito em jogos de rugby, foi colocado em pauta após ser praticado por Fiorentina e Internazionale, domingo, pela 14ª rodada da Série A.

Após a derrota da Fiorentina por 2 a 0, os jogadores da equipe da casa fizeram um corredor para saudar o time da Inter na saída para os vestiários. No próximo dia 13, a Lega se reúne para discutir um cerimonial a ser enviado aos clubes para aprovação.

“Apreciamos muito a iniciativa da Fiorentina na partida contra a Inter”, elogiou o presidente da entidade, Antonio Matarrese.

O gesto recebeu aprovação de dirigentes de clubes como Tommaso Ghirardi, presidente do Parma: “Tudo o que é positivo pode ser institucionalizado. O rugby oferece exemplos de desportividade que não temos. Seria construtivo aprender com as disciplinas que têm valores desportivos superiores aos nossos”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo