Itália

Copa da Itália tem possível Juventus x Inter nas quartas

Juventus e Internazionale podem se enfrentar nas quartas de final da Copa da Itália 2009/10, determinou o sorteio realizado nesta quinta-feira. Oito equipes – a atual campeã Lazio e as sete primeiras colocadas do último Campeonato Italiano – entram diretamente nas oitavas, realizadas entre dezembro e janeiro. Os outros doze times da Serie A começam já em agosto, na terceira fase preliminar, disputada em partidas únicas.

A Lazio iniciará a defesa do título contra o vencedor de uma chave que tem o Palermo como outro time da primeira divisão. Caso avance à etapa seguinte, pode enfrentar a Fiorentina, que terá pela frente o classificado da chave que contra com Chievo e Bologna.

A Juventus pode ter um duro teste logo na estreia, já que o Napoli é um possível rival nas oitavas. A Inter pode enfrentar a atual vice-campeã Sampdoria ou o Livorno, ou os recém-rebaixados Lecce e Torino.

Do outro lado da tabela, o Milan estreará contra o vencedor da chave que tem Siena e Parma. Superando o primeiro rival, os rossoneri podem duelar com a Udinese, cabeça da chave da Atalanta. Completando o grupo dos pré-classificados estão Roma (na chave do Cagliari) e Genoa (com Catania e Bari).

A primeira fase preliminar está programada para o dia 2 de agosto, com times das divisões inferiores. Os confrontos são: Pro Patria x Gela; Cavese x Varese; Spal x Como; Ravenna x Giulianova; Arezzo x Castellarano; Benevento x Prato; Rimini x Vico Equense; Pergocrema x Figline; Taranto x Cosenza; Novara x Pescina; Ternana x Renate; Perugia x Nocerina; Lumezzane x Fano; Foggia x Viterbese; R. Marcianise x Alessandria; Verona x Spezia; Cremonese x Chioggia; Reggiana x Sansepolcro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo