Itália

Comitê Olímpico recomenda um ano de punição a Mutu por doping

O procurador do Comitê Olímpico Italiano anti-doping recomendou uma punição de um ano para Adrian Mutu depois de o atacante da Fiorentina ser pego em dois exames nessa temporada.

O romeno testou positivo para a substância Sibutramina, um estimulante, nas partidas contra o Barcelona e a Lazio, no mês de janeiro. Mutu admitiu que tomou a substância, alegando que não sabia exatamente o que era e admitiu ter errado por não perguntar a nenhum médico antes.

O agente do atleta, Giovanni Becali, disse anteriormente que esperava uma punição de três ou quarto meses para o seu cliente. O Caso será decidido pela corte anti-dpoing do CONI.

O atacante de 31 anos já corre o risco de ter de pagar €17 milhões ao Chelsea, clube que defendia quando foi pego no teste anti-doping por cocaína em 2004. O Tribunal Federal Suíço vai decidir sobre o apelo feito por Mutu na Corte Arbitrral do Esporte, que diz que o atleta deve pagar o Chelsea.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo