ItáliaMundo

Com os cangurus: Del Piero é contratado pelo Sydney FC

O atacante Alessandro Del Piero irá jogar na Austrália. O jogador de 37 anos assinou contrato por dois anos com o clube, que disputa a A-League, o Campeonato Australiano. Ídolo da Juventus, Del Piero deixou a Vecchia Signora depois de seu contrato com o clube acabar.

“Essa contratação é uma enorme para o Sydney FC e marca um dia histórico no futebol nesse país”, afirmou o presidente do clube australiano, Scott Barlow. “Isso é tudo para os torcedores do futebol australiano”, declarou. “Alessandro Del Piero é um ícone global do esporte e nós estamos honrados que ele tenha escolhido o Sydney FC, à frente de muitas outras opções, como o clube que ele começou o próximo capítulo da sua ilustre carreira no futebol”, disse ainda o dirigente.

O atacante também falou suas primeiras palavras como jogador do time australiano. “Eu estou extremamente feliz em ir para o Sydney FC”, disse o italiano. “É um grande momento para mim porque eu quero continuar a minha carreira em uma nova parte do mundo onde eu possa fazer uma grande contribuição e ajudar a crescer o esporte que eu amo. A coisa mais importante para mim sempre foi o futebol e eu quero ajudar o Sydney FC a ser bem sucedido”, disse Del Piero.

“Essa é uma jornada empolgante para mim e eu estou ansioso para me juntar aos meus companheiros em Sydney rapidamente”, declarou ainda o jogador italiano na entrevista coletiva que anunciou a sua contratação.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo