Itália

Com Cassano, Milan vence e lidera tranquilo

O Milan precisou do talento de Antonio Cassano para bater o Cagliari nesta quinta-feira. Pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, a equipe bateu os rossoblu por 1 a 0, com participação decisiva do estreante do dia.

O resultado mantém os rossonero na liderança da Serie A, com 39 pontos. Já o Cagliari, com 20, ficou em 14º.

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes tocando muito a bola no meio-campo. A primeira grande chance de gol na partida aconteceu aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Michele Canini subiu antes da defesa e cabeceou. A bola tocou no chão e depois na trave.

Daí, até o final do primeiro tempo, os donos da casa permaneceram melhores em campo, com o time rossonero se preocupando mais em se defender.

Já na segunda etapa, o Cagliari voltou a ameaçar e Nenê perdeu um gol incrível. Aos sete minutos, o goleiro Christian Abbiati saiu jogando errado e entregou a bola nos pés do atacante brasileiro. Cara a cara com o veterano jogador italiano, ele chutou em suas pernas e conquistou apenas o escanteio.

Com mais posse de bola, o Milan não transformava isso em gols. Aos 28 minutos, então, o técnico Massimiliano Allegri resolveu promover a estreia de Antonio Cassano, que entrou no lugar de Alexander Merkel.

E pouco depois, aos 34, Ignazio Abate cruzou da direita e Cassano, em sua primeira participação, ajeitou de cabeça para Robinho dentro da área, que se enrolou no domínio e na finalização. Três minutos depois, foi a vez de Alexandre Pato cobrar uma falta da intermediária e a bola passar com perigo.

Só que aos 40, finalmente saiu o gol do Milan. Robinho, na entrada da área, tocou de calcanhar para Cassano que achou Rodney Strasser na esquerda. O jovem atacante de Serra Leoa, de 20 anos, dominou e chutou na saída de Michael Agazzi. Foi o primeiro gol da carreira de Strasser com a camisa rossonera.

Demais jogos

Fora de casa, contra o Genoa, a Lazio voltou a tropeçar e ficou no 0 a 0. Com isso, a equipe foi a 34 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança da Serie A. Mas agora torce contra o Napoli, que soma 33, e encara a Internazionale mais tarde.

Já a Roma sofreu, mas conseguiu uma importante vitória sobre o Catania, por 4 a 2, de virada, na capital italiana, e tomou o quarto lugar da Juventus, com 31 pontos. Marco Borrielo, aos cinco minutos, marcou o primeiro gol dos giallorossi.

Ainda no primeiro tempo, porém, os visitantes conseguiram virar o jogo. Matías Silvestre, aos 29, empatou, e o argentino Maxi López, aos 38, virou.

Já na segunda etapa, logo aos dois minutos Borrielo voltou a deixar tudo igual. O gol da vitória da Roma veio somente aos 41 minutos, com Mirko Vucinic. E nos acréscimos, ele ainda marcou mais um, aos 48.

Confira os jogos da 18ª rodada do Campeonato Italiano:

Quinta-feira, 6/janeiro
Juventus 1×4 Parma
Palermo 3×0 Sampdoria
Roma 4×2 Catania
Genoa 0x0 Lazio
Udinese 2×0 Chievo
Cagliari 0x1 Milan
Bologna 1×1 Fiorentina
Lecce 0x1 Bari
Brescia 1×2 Cesena
Internazionale x Napoli

Clique aqui e confira a classificação da Serie A.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo