Itália

Com Adriano e 'Ibra', Inter passa pela Roma

A Internazionale se classificou para as semifinais da Copa da Itália com uma vitória por 2 a 1 sobre a Roma, nesta quarta-feira, em San Siro. Adriano e Zlatan Ibrahimovic marcaram os gols do time nerazzurro, que se vingou das derrotas para a equipe da capital nas duas últimas finais do torneio. Os comandados de José Mourinho decidirão uma vaga na final contra a Sampdoria, em jogos de ida e volta. Os blucerchiati passaram pela Udinese nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no outro jogo do dia.

Escalado como titular no ataque ao lado de Ibrahimovic, Adriano abriu o placar aos 10 minutos, aproveitando uma sucessão de falhas defensivas da Roma. Juan se chocou com o lateral John Arne Riise ao tentar desarmar o compatriota, e no caminho até a área o interista ainda se aproveitou de um escorregão de Cicinho, que faria a cobertura. Sozinho diante do goleiro Artur, ele tocou para as redes.

A Inter teve a oportunidade de ampliar a vantagem aos 21 minutos, quando o meia Dejan Stankovic acertou o travessão após jogada de Maicon. Do lado romanista, a melhor chance no primeiro tempo apareceu em um chute de Matteo Brighi que o goleiro Francesco Toldo defendeu para escanteio.

O empate da Roma chegou aos 16 do segundo tempo, quando Taddei recebeu a bola na entrada da área e marcou com um chute de pé direito. A resposta dos donos da casa, no entanto, foi imediata. Aos 18, após cobrança de falta da intermediária, o zagueiro Walter Samuel cabeceou para defesa de Artur, mas no rebote Ibrahimovic esticou a perna para tocar para o gol.

A Roma, que vinha melhor no jogo desde o início da etapa final, procurou pressionar para buscar o gol que forçaria a prorrogação, mas a Inter resistiu e saiu com a vitória, mantendo as chances de conquistar seu sexto título do torneio.

Nesta quinta-feira, a Lazio recebe o Torino. O último classificado sai do confronto entre Juventus e Napoli, marcado para 4 de fevereiro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo