Itália

Com 50 gols em 100 jogos, Icardi ajuda Inter a ter esperança de chegar à Champions

Vencer é o máximo que o time de Roberto Mancini pode entregar em campo. Muitos diriam que isso é suficiente. O problema é que as atuações da Internazionale não são lá grande coisa, o que resulta em menos vitórias do que o próprio clube esperava. Sem brigar pelo título, os interistas sonham apenas com uma vaga na Champions League. Neste sábado, o time conseguiu uma vitória sofrida contra o fraco Frosinone, com um gol do seu artilheiro, Mauro Icardi.

LEIA TAMBÉM: A zoeira não tem limites: Quando Ibra jogou Gattuso de cabeça para baixo em uma lata de lixo

Se a Inter de Roberto Mancini sofre para ter uma sequência de vitórias, ao menos conseguiu na vitória contra o Frosinone ter uma equipe organizada em campo, em um 4-4-2 em duas linhas de quatro. Com isso, Jovetic ganhou liberdade para atuar ao lado de Icardi e foi o principal jogador do jogo – participando, inclusive, da jogada do gol, que saiu de Jovetic para Perisic na esquerda, até que ele cruzou para Icardi cabecear e marcar, já aos 29 minutos do segundo tempo.

O gol de Icardi foi o 50º dele pelo clube, justamente quando chegou à marca de 100 jogos. Uma marca de um gol a cada dois jogos, o que pode ser considerado bom. Na última temporada, Icardi foi artilheiro da Serie A italiana com 22 gols. O argentino vive a sua terceira temporada com a camisa da Inter e tornou-se capitão da equipe no início de 2015/16.

Os gols de Icardi ajudaram a Inter na temporada passada, mas não foi suficiente para que o time fosse além do oitava posição na tabela. Nesta temporada, depois de um bom início, a Inter caiu de produção e agora briga desesperadamente para conseguir voltar à Champions League – que não joga desde a temporada 2011/12.

O gol foi o 14º de Icardi na Serie A nesta temporada, muito distante dos 30 gols de Gonzalo Higuaín, que é o artilheiro da liga. Mesmo assim, seus gols são importante para manter a Inter na disputa pelo terceiro lugar, que dá vaga à Champions League. A vitória deste sábado leva os nerazzurri a 58 pontos, ainda a cindo da Roma, que só joga na segunda com o Bologna.

Veja o gol:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo