Clubes da Serie A italiana criam liga independente

Os clubes da Serie A italiana decidiram nesta quinta-feira pela separação da Lega Calcio, criando um organismo independente para cuidar dos interesses das equipes da primeira divisão. A informação foi confirmada pelo presidente do Palermo, Maurizio Zamparini, à imprensa local.
A divisão da Lega Calcio, que reunia os times das duas principais divisões do futebol italiano, vinha sendo colocada em pauta nos últimos meses, por causa da dificuldade em chegar a acordos que satisfizessem todas as partes. O pedido de separação foi feito por 19 dos 20 clubes da Serie A – o Lecce foi o único a não se posicionar a favor.
Maurizio Beretta, ex-presidente da Confederação das Indústrias Italianas, foi escolhido como o responsável por gerir a implantação da Lega Serie A, como diretor geral ou presidente. O processo de separação pode ficar a cargo de um comissário extraordinário.



