Itália

Chievo está de volta à Série A italiana

O Chievo precisou de apenas uma tentativa para voltar à Série A do Campeonato Italiano. Neste domingo, o time de Verona empatou por 1 a 1 com o Grosseto, fora de casa, e assegurou o acesso com uma rodada de antecedência, um ano depois de ser rebaixado para a Série B.

Os 'clivensi' têm 84 pontos, quatro acima do Lecce, terceiro colocado, que venceu por 3 a 1 no campo do Messina. Os dois primeiros colocados sobem diretamente, e os times que terminarem entre terceiro e sexto disputam play-offs pela vaga restante na elite.

O Chievo, sediado em um distrito de Verona, apareceu com destaque no cenário italiano no início da década. Na temporada 2001/2, sua primeira na Série A, o time chegou a liderar durante boa parte do primeiro turno, e acabou na quinta posição, classificando-se para a Copa Uefa. O clube se manteve na elite até o descenso em 2007/8.

O vice-líder Bologna, que foi a 81 pontos ao fazer 1 a 0 em visita ao Mantova, depende apenas de si na última rodada, quando recebe o Pisa. O Lecce, único que pode tirar o acesso direto do Bologna, pega o já salvo Vicenza. Albinoleffe, com 77 pontos, Brescia e Pisa, ambos com 71, estão garantidos nos play-offs, já que o Rimini, sétimo na classificação, tem 66. Avellino, Ravenna, Spezia e Cesena caíram para a Série C1.

Verona escapa

O dia também foi de alívio na cidade, com o Hellas Verona garantindo a permanência na C1. O campeão italiano de 1985 tinha de evitar a derrota no jogo de volta contra a Pro Patria, nos play-offs de descenso para a C2 (quarta divisão), e alcançou seu objetivo com o empate por 1 a 1, graças a um gol de Zeytulaev aos 45 minutos do segundo tempo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo