Itália

Capello é alvo de investigação na Itália

Fabio Capello se viu envolvido em uma polêmica. Nesta quarta-feira, a Justiça italiana anunciou que o treinador da seleção inglesa é alvo de uma investigação por uma possível evasão fiscal.

Segundo o Tribunal de Turim, responsável pela análise do caso, há suspeitas sobre o período no qual Capello esteve à frente da Juventus, nas temporadas 2004/05 e 2005/06. O técnico não teria pagado os impostos sobre os salários e, principalmente, valores recebidos com patrocínio.

A Justiça também investiga possíveis irregularidades no balanço da Juventus nesse período. Capello, de 61 anos, assegurou à federação inglesa (FA) que está em dia com o pagamento de taxas fiscais.

“Entendemos que as autoridades fiscais italianas seguem no momento um processo de análise das finanças de diversas pessoas do alto escalão. Conversamos com Capello e seus orientadores sobre as reportagens publicadas na Itália e eles nos explicaram os fatos. Eles também nos deram a garantia de que os pagamentos estão em ordem. A FA não tem maiores comentários a fazer sobre esse assunto”, afirmou um porta-voz da entidade.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo