Itália

Cannavaro é operado com sucesso em Viena

O zagueiro Fabio Cannavaro foi operado nesta quarta-feira, em Viena, para reparar os ligamentos do tornozelo rompidos na última segunda. A lesão, sofrida em um choque acidental com Giorgio Chiellini durante o primeiro treinamento da seleção italiana na Áustria, tirou o capitão da Azzurra da Eurocopa.

“A cirurgia durou pouco mais de meia hora e foi bem sucedida”, disse a federação italiana em seu site oficial. Cannavaro, de 34 anos, deve ficar por volta de dois meses em recuperação antes de retornar a jogar. Ele deve deixar o hospital ainda nesta quarta, após os procedimentos pós-operatórios.

Cannavaro permanecerá junto com a delegação, e terá uma credencial especialmente concedida pela Uefa para que ele tenha acesso aos vestiários da equipe antes e depois das partidas. Para seu lugar, foi convocado Alessandro Gamberini, da Fiorentina. O goleiro Gianluigi Buffon será o capitão da equipe no torneio.

A Itália estréia na próxima segunda-feira contra a Holanda, em Berna. Os campeões mundiais fazem parte do grupo C, que ainda tem Romênia e França.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo