Cagliari decide manter Sonetti após recusa de Giampaolo

Nedo Sonetti voltou ao comando do Cagliari sem nunca ter saído de fato. O clube sardo anunciou nesta sexta-feira ter recusado o pedido de demissão do treinador, depois de tentar, sem sucesso, convencer Marco Giampaolo a voltar ao comando da equipe.
Sonetti substituiu Giampaolo em novembro, mas não obteve bons resultados e viu o time cair para a última posição no Campeonato Italiano. Ele pediu demissão após a derrota em casa por 2 a 0 para a líder Internazionale, no último domingo.
Giampaolo, que tinha contrato até 2010, foi chamado de volta pela direção, a exemplo do que aconteceu na última temporada, quando foi demitido e voltou depois da saída de Franco Colomba. Desta vez, no entanto, ele se recusou. “Dignidade e orgulho não têm preço”, disse.
O incidente provoca novo desgaste à imagem do presidente Massimo Cellino. O Cagliari aceitou rescindir o contrato de Giampaolo, economizando assim o salário de € 700 mil anuais.