Itália

Cagliari anuncia saída do técnico Ballardini

Davide Ballardini não é mais técnico do Cagliari. O clube da Sardenha anunciou nesta terça-feira a saída do treinador de 44 anos, apesar dos bons resultados objetivos. Ballardini assumiu em janeiro, com o time em último lugar no Campeonato Italiano, e comandou a recuperação que levou a uma permanência tranqüila na Série A, com a 14ª colocação.

A direção chegou a negociar a permanência de Ballardini, mas não houve acordo. “As expectativas do técnico sobre os termos e duração do contrato não estão em sintonia com os planos do clube”, justificou o Cagliari em seu site oficial.

O primeiro clube profissional de Ballardini como treinador foi a Sambenedettese, que disputou a Série C1 na temporada 2004/5. O clube fez uma boa campanha e só caiu nas semifinais do play-off de acesso contra o Napoli. Logo em seguida, foi contratado pelo Cagliari, mas durou apenas nove rodadas na Série A e foi demitido sem vencer uma partida.

Para 2006/7, Ballardini assumiu o Pescara, na Série B, mas foi novamente dispensado por maus resultados. Depois de mais de um ano sem trabalhar, ele foi chamado novamente pelo Cagliari e livrou o time do rebaixamento.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo