Itália

Buscando LC, Milan repete Ka-Pa-Ro contra a Udinese

Embalado pela boa estréia de Pato e pelo retorno com dois gols de Ronaldo na goleada de 5 a 2 sobre o Napoli, o Milan enfrenta a Udinese neste domingo, no estádio Friuli, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano.

Os rossoneri têm esperanças de subir na tabela e brigar por uma das quatro primeiras posições, única forma de ir à próxima Liga dos Campeões sem vencer a atual. O Milan ocupa o 12º lugar na tabela, com 21 pontos, e a Udinese aparece em quarto, com 32. O time de Carlo Ancelotti, no entanto, ainda tem três jogos adiados a recuperar.

A primeira aparição do trio “Ka-Pa-Ro” (Kaká, Pato e Ronaldo) levou o Milan à primeira vitória em casa pela Série A nesta temporada. Pato, de 18 anos, marcou um dos gols e desencadeou a “Patomania” entre a imprensa e os torcedores. Colegas e até adversários se renderam em elogios ao ex-jogador do Internacional.

No meio da semana, o Milan foi eliminado da Copa da Itália ao empatar por 1 a 1 com o Catania. Ancelotti escalou uma equipe recheada de reservas. Andrea Pirlo, suspenso para Udine, foi a exceção. Em seu lugar, deve entrar Gennaro Gattuso, que não enfrentou o Napoli, também por suspensão.

A líder Inter tem 46 pontos, sete de vantagem para a Roma, segunda colocada. Os nerazzurri recebem o Parma no jogo que fecha a rodada, podendo contar com a estréia do português Maniche, emprestado pelo Atlético de Madrid, no meio-campo. O Parma também tem cara nova à disposição: o atacante Cristiano Lucarelli, ex-Livorno, que estava no Shakhtar Donetsk.

Horas antes, a Roma joga em casa contra o Catania. O time giallorosso eliminou o Torino na Copa da Itália, com Francesco Totti chegando à marca de 200 gols na carreira.

Terceira colocada com 36 pontos, a Juventus joga em casa contra a Sampdoria. A Vecchia Signora precisa superar uma série de desfalques na defesa. Giorgio Chiellini se lesionou na vitória sobre o Empoli, pela Copa, e se juntou a Jorge Andrade na enfermaria – o que pode ter feito o técnico Claudio Ranieri a se arrepender do empréstimo de Domenico Criscito ao Genoa.

No sábado, a visita da Atalanta ao Genoa abre a programação do fim de semana. O time de Bérgamo vive dias difíceis, com seu presidente Ivan Ruggeri em coma no hospital.

A Lazio, que no meio da semana eliminou o Napoli da Copa, volta ao estádio San Paolo neste domingo. A equipe biancoceleste ocupa apenas a 15ª colocação, e um revés em Nápoles pode complicar o futuro do técnico Delio Rossi.

Veja os jogos da 19ª rodada da Série A:

Sábado, 19/janeiro
Genoa x Atalanta (15:00, RAI)
Fiorentina x Torino (17:30, TV Esporte Interativo, RAI, ESPN Internacional)

Domingo, 20/janeiro
Roma x Catania (12:00, TV Esporte Interativo)
Juventus x Sampdoria (12:00, RAI)
Livorno x Empoli
Napoli x Lazio
Palermo x Siena
Reggina x Cagliari
Udinese x Milan (12:00, Bandeirantes, ESPN Internacional)
Inter x Parma (17:30, RAI)

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo