Itália

Buffon e Camoranesi desfalcam seleção italiana

A Itália sofreu as baixas de Gianluigi Buffon e Mauro Camoranesi para seus próximos jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010. Tanto o goleiro como o defensor da Juventus se recuperam de contusões.

Buffon está com uma lesão no músculo adutor da coxa direita e deve ficar afastado dos gramados por cerca de um mês. Ele deve ficar de fora da partida da Juve contra o Real Madrid, no dia 21, pela Liga dos Campeões.

Camoranesi está com um problema semelhante, mas no bíceps femoral. Ele deve ficar de 15 a 20 dias sem jogar. Os dois passaram por exames com a equipe médica da Squadra Azzurra na manhã desta terça-feira.

O treinador Marcello Lippi adiantou que só chamará um substituto para Buffon. “Convocaremos Gianluca Curci [do Siena], que está perto daqui, e mais ninguém. Trata-se de um período no qual temos muitos jogadores lesionados. Isso acontece”, afirmou o treinador.

Buffon e Camoranesi ficam com o elenco até sexta-feira. Em seguida, voltam para Turim para continuar o tratamento de suas lesões.

Nas Eliminatórias-2010, a Itália lidera o grupo 8 com seis pontos. Neste sábado, a Azzurra visita a Bulgária em Sófia. Quatro dias depois, a seleção recebe Montenegro em Lecce.
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo