Itália

Buffon: Conte não tem medo de nada

Um time bem entrosado, líder do seu campeonato local, classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões: esta é a Juventus de Antonio Conte, que chega ao seu segundo ano de domínio na Itália e agora foi longe na Itália. O bom trabalho é reconhecido pelos atletas, que sempre comentam sobre o bom clima de vestiário.

É o que comenta Buffon, satisfeito em estar sob o comando de Conte. O goleiro, capitão da Juve, exaltou o caráter destemido do treinador.

“O professor não tem medo de nada. Ele sempre entra de corpo e alma em tudo o que faz. Creio que enquanto ele pensar que seu projeto está concluído aqui, não podemos considerar outras alternativas. A sabedoria dele no que tange o futebol é imensa e ele tira o máximo de todos os jogadores. Suas técnicas motivacionais são muito boas, ele não precisa fazer nenhuma manobra para que nós façamos o nosso melhor”, analisa Buffon.

“Quando vejo outros treinadores de clubes europeus, olho para Conte e vejo que não somos inferiores. Mas se você me perguntar se temos chance de vencer a Liga dos Campeões, eu te diria que é bem difícil. Temos três ou quatro times incluindo o Bayern, que possuem melhor retrospecto nessa competição do que nós”, finaliza o arqueiro.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo