Itália

Brasileiros resolvem, e Juve vence a Roma

Quem queria ver Francesco Totti, viu Diego. O meio-campista brasileiro comandou a Juventus, ao marcar dois gols da vitória da Velha Senhora sobre a Roma, por 3 a 1, no Estádio Olímpico, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. Outro brasileiro, Felipe Melo, completou o placar. O triunfo colocou os Bianconeri na liderança provisória da Serie A, com seis pontos. Lazio, Sampdoria, Palermo e Genoa ainda podem alcançar a equipe de Turim, pois jogam neste domingo.

Na partida, a primeira chance de gol demorou um pouco a surgir. E veio com os visitantes. Aos 22 minutos, em cruzamento da esquerda, o português Tiago cabeceou levemente, forçando o goleiro brasileiro Júlio Sérgio a fazer boa defesa.

Porém, dois minutos depois, a estrela de Diego começou a brilhar. Aos 24 minutos, na intermediária, Marco Cassetti falhou e perdeu a bola para o brasileiro. Após dominá-la, Diego caminhou por todo o campo de defesa romano, ganhou na corrida de John Arne Riise e Cassetti e chutou no canto oposto de Júlio Sérgio, abrindo o placar para a Juve no Olímpico de Roma.

O time da casa conseguiu reagir dali a pouco tempo. Aos 35 minutos, em cobrança de falta rápida feita por Taddei, Daniele de Rossi arriscou chute de longe, com a perna direita, e mandou a bola no ângulo direito de Buffon, empatando o jogo. Ainda antes do intervalo, o time de Luciano Spalletti quase virou: aos 46, Jérémy Menez passou a Francesco Totti. Na entrada da área, o capitão giallorosso tocou, mas Buffon saiu bem do gol e conseguiu rebater, em grande defesa.

No segundo tempo, a Juve teve de mudar seu meio, com a entrada de Mauro Camoranesi no lugar de Marchisio, que sentiu a perna. Entretanto, Diego apareceu para salvar o time turinês. Aos 23 minutos, ele invadiu a área, se livrou da marcação com um corte e, pela direita, chutou no contrapé de Júlio Sérgio, recolocando o time visitante na frente.

A Roma ainda criou chances de chegar ao empate, sendo a maior delas um chute rasteiro de Totti, na entrada da área, que bateu na trave direita de Buffon, aos 33 minutos. Entretanto, a Juve conseguiu controlar a pressão dos anfitriões. E, nos acréscimos, aos 48 minutos, conseguiu mais um gol, com outro brasileiro sendo o protagonista. Partindo com a bola dominada da intermediária, Felipe Melo chegou às proximidades da área sem marcação e arriscou chute rasteiro, de média distância. A bola foi no canto direito e balançou as redes, consolidando a vitória juventina, por 3 a 1.

Confira os jogos da segunda rodada da Serie A:

Sábado, 29/agosto
Bari 0x0 Bologna
Milan 0x4 Internazionale

Domingo, 30/agosto
Roma 1×3 Juventus
Atalanta x Genoa
Cagliari x Siena
Chievo x Lazio
Fiorentina x Palermo
Napoli x Livorno
Parma x Catania
Sampdoria x Udinese

Clique aqui e confira classificação e tabela do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo