Itália

Bologna e Fiorentina empatam na abertura da Serie A

A abertura da Serie A 2009/10 foi marcada por um empate. Em uma partida equilibrada, o Bologna saiu na frente da Fiorentina, mas permitiu a reação da equipe ‘viola’ e o confronto terminou com um gol para cada lado.

O ‘dérbi dos Apeninos’ teve o domínio do Bologna na primeira etapa. Aos 13 minutos, Frey fez uma defesa difícil em finalização de Osvaldo. Na sequência, Gilardino viu Viviano trabalhar duas vezes para evitar o gol do time ‘viola’. Aos 23, o Bologna saiu na frente com Osvaldo, ao concluir um escanteio batido por Bombardini.

Frey apareceu para salvar a Fiorentina de novo aos 36. Após uma cobrança de falta de Tedesco, Bombardini tocou, Osvaldo mandou para o gol e o goleiro pegou. A Fiorentina encontrava problemas entre seu meio-campo e o ataque, com a defesa dos anfitriões bem postada e com uma eficiente marcação, sem deixar Mutu pegar na bola.

Na segunda etapa, o Bologna pagou caro o preço de recuar e chamar os visitantes para seu campo. Aos 18, Mutu recebeu de Comotto e chutou com força de fora da área para igualar. Gilardino e Mutu tiveram a oportunidade de virar o placar, mas a defesa do Bologna conseguiu se virar como pôde para segurar o empate.

Confira a classificação do Campeonato Italiano.

Veja os jogos deste fim de semana pela 1ª rodada da Serie A:

Sábado, 22/agosto
Bologna 1×1 Fiorentina
Siena x Milan

Domingo, 23/agosto
Internazionale x Bari
Catania x Sampdoria
Genoa x Roma
Juventus x Chievo
Lazio x Atalanta
Livorno x Cagliari
Palermo x Napoli
Udinese x Parma
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo