Itália

Boateng: “Sempre achei que tivesse o mesmo estilo do Rivaldo”

Kevin-Prince Boateng declarou sua preferência pelo estilo de jogo dos brasileiros, apontando Pelé e Rivaldo como seus dois maiores ídolos no futebol. O meio-campista voltou a ser relacionado pelo Milan, após período afastado por lesão, e briga por uma vaga no time titular nesta quarta-feira, quando os rossoneri enfrentam o Barcelona.

“Eu gostava de Rivaldo, porque sempre achei que eu tivesse um estilo de jogo parecido com o dele. Aprecio o futebol de vários jogadores, mas Pelé foi meu maior herói porque ele era negro, marcou vários gols e teve um sucesso incrível”, disse.

Boateng também revelou que nem sempre pensou em se tornar jogador profissional: “Quando se é jovem, não se pensa naquilo que queremos ser no futuro. Eu só jogava futebol porque me divertia com isso. Quando fiz 16 anos é que comecei a sonhar em ser jogador de futebol”.

Formado pelas categorias de base do Hertha Berlin, Boateng defendeu Tottenham, Borussia Dortmund e Portsmouth, antes de chegar ao Milan, no início da temporada passada. Em novembro de 2011 o jogador de 24 anos decidiu abdicar da carreira na seleção ganesa para se dedicar totalmente ao clube.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo