Itália

Beckham tem estréia discreta pelo Milan

O meia David Beckham fez sua estréia pelo Milan no empate por 1 a 1 com o Hamburg, nesta terça-feira, em amistoso disputado em Dubai. O inglês, emprestado até março pelo Los Angeles Galaxy, jogou o primeiro tempo da partida e teve uma atuação discreta. Ele entrou em campo após ser avaliado pelos médicos do clube, já que havia sentido um problema de fadiga muscular no treino de segunda.

Nos 45 minutos em que esteve em campo, Beckham teve boa participação na organização do jogo milanista, atuando em uma função mais recuada, mas perdeu uma bola que quase resultou em gol no contra-ataque. O Hamburg teve as melhores oportunidades da primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar. O Milan, sem titulares como Kaká, Clarence Seedorf e o goleiro Christian Abbiati, chegou pouco à frente, apesar da presença de Ronaldinho, Pato e Andriy Shevchenko.

Após o intervalo, o técnico Carlo Ancelotti promoveu diversas alterações no time rossonero, que se mostrou mais agressivo e abriu o placar aos 17 minutos, graças a um pênalti generoso. A arbitragem viu falta em um leve toque de Alex Silva em Massimo Ambrosini na área. Ronaldinho cobrou no canto esquerdo e fez 1 a 0. O Hamburg chegou ao empate cinco minutos depois. Após cobrança de escanteio, Dida defendeu a cabeçada de Ivica Olic, mas no rebote Collin Benjamin concluiu para as redes.

Na decisão por pênaltis para atribuir o troféu em disputa, o Milan venceu por 4 a 3. Thiago Neves, defendido por Dida, e Dennis Aogo, no travessão, perderam suas cobranças pelo Hamburg. Emerson foi o único a desperdiçar pelo Milan, e Mathieu Flamini converteu o chute decisivo.

No reinício do Campeonato Italiano, neste domingo, o Milan enfrenta a Roma, no estádio Olímpico. O Hamburg segue em sua preparação para o segundo turno da Bundesliga, que será aberto dia 30 de janeiro, quando recebe o Bayern de Munique.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo