Itália

Balotelli comanda classificação da Inter contra a Juve

O jovem atacante Mario Balotelli foi protagonista da classificação da Internazionale para as semifinais da Copa da Itália, marcando duas vezes na vitória por 3 a 2 sobre a Juventus, em Turim, no jogo de volta das quartas-de-final. A Inter, que havia empatado por 2 a 2 em casa no jogo de ida, vai enfrentar a Lazio, que eliminou a Fiorentina com duas vitórias.

Balotelli, de 17 anos, abriu o placar aos 10 minutos. O filho de imigrantes ganenses recebeu lançamento de Maniche e concluiu com um chute de pé direito. Quatro minutos depois, Alessandro Del Piero deixou tudo igual, e aos 31 Vincenzo Iaquinta virou para a Juve, cabeceando na seqüência de uma cobrança de falta.

Aos 39, foi assinalado pênalti quando a bola tocou o braço de Hasan Salihamidzic, permitindo a Julio Cruz deixar tudo igual novamente. O resultado levaria a partida para a prorrogação, mas Balotelli tratou de decidir o confronto aos 8 minutos do segundo tempo. Ele dominou na área, dominou com o pé esquerdo e girou para bater com o direito, superando o goleiro Emanuele Belardi. A Juve ainda terminou com dez homens, após a expulsão de Mauro Camoranesi.

Em Florença, a Lazio fez 2 a 1 sobre a Fiorentina, de virada, e repetiu o placar da ida. A Viola teria se classificado com o gol de Franco Semioli, mas Aleksandar Kolarov e Tommaso Rocchi definiram a vitória biancoceleste.

Do outro lado da chave, o Catania venceu a Udinese por 2 a 1 e se classificou para enfrentar a Roma. O time siciliano se beneficiou dos gols fora de casa, depois de perder por 3 a 2 na ida. O japonês Takayuki Morimoto definiu o resultado a favor dos rossazzurri aos 44 minutos do segundo tempo.

Confira os resultados dos jogos de volta das quartas-de-final:

Terça, 29/janeiro
Roma 1×0 Sampdoria (1×1)

Quarta, 30/janeiro
Catania 2×1 Udinese (2×3)
Fiorentina 1×2 Lazio (1×2)
Juventus 2×3 Inter (2×2)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo