Itália

Árbitro que errou contra a Juventus é afastado

O árbitro Mauro Bergonzi ficou fora da escala da próxima rodada do Campeonato Italiano, depois de marcar dois pênaltis inexistentes para o Napoli no jogo do último sábado contra a Juventus. Maurizio Domizzi converteu as duas cobranças para garantir a vitória do Napoli por 3 a 1, no estádio San Paolo.

Quando o placar era de 1 a 1, Bergonzi assinalou pênalti de Giorgio Chiellini no argentino Ezequiel Lavezzi, apesar de o defensor juventino ter tocado apenas a bola. A segunda penalidade foi marcada quando o atacante uruguaio Marcelo Zalayeta se jogou na saída do goleiro Gianluigi Buffon.

A imprensa italiana especula que Bergonzi deva ficar um mês afastado pelo chefe de arbitragem, Pierluigi Collina, e voltar em jogos da Série B. Zalayeta corre o risco de ser suspenso por simulação.

Em declarações após a partida, o técnico da Juve, Claudio Ranieri, disse esperar que o clube não esteja sendo punido por sua participação no escândalo de manipulação que explodiu no ano passado. A equipe de Turim foi rebaixada para a Série B, mas retornou na primeira tentativa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo