Itália

Após derrota para Palermo, Chievo troca de técnico

O Chievo trocou de treinador nesta terça-feira. Giuseppe Iachini foi demitido após a derrota por 3 a 0 para o Palermo, neste domingo, pela Série A. Ele será substituído por Domenico di Carlo.

A equipe de Verona sofreu sua terceira derrota consecutiva no campeonato e venceu apenas uma vez (2 a 1 sobre a Reggina logo na primeira rodada). O Chievo está em antepenúltimo lugar, com apenas seis pontos ganhos em dez jogos.

“Nossa posição na tabela é mentirosa. Não conquistamos alguns pontos por episódios fortuitos e muitos infortúnios. Aos poucos, a equipe estava progredindo e acreditava bastante nos jogadores. Estava convicto de que nos salvaríamos no fim”, disse Iachini. Ele estava no cargo desde junho de 2007 e conduziu o time ao título da Série B.

Di Carlo, de 44 anos, estava desempregado desde março deste ano, quando foi demitido do Parma após uma passagem de pouco sucesso. Iachini foi o terceiro treinador a perder o cargo nesta temporada na Série A. Antes dele, Daniele Arrigoni (Bologna) e Stefano Colantuono (Palermo) foram mandados embora.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo