Itália

Apesar do apelo, Nesta mantém-se fora da seleção

Fracassou a tentativa da federação italiana de tentar fazer Alessandro Nesta mudar de idéia e voltar a vestir a camisa da Squadra Azzurra. O defensor foi cotado para retornar à seleção após a grave lesão sofrida por Marco Materazzi, que o tirou das decisivas partidas contra França e Ucrânia, em setembro, pelas eliminatórias da Eurocopa-08.

“Quando Nesta disse que não havia condições para jogar pela seleção, ele fez um discurso claro. Após a partida em Budapeste [derrota da Itália para a Hungria por 3 a 1 em amistoso], a federação fez algumas análises posteriores, mas o jogador disse que não estava disponível. Ontem [domingo], ele repetiu isso”, afirmou Giancarlo Abete, presidente da entidade, em entrevista à RAI Uno.

Materazzi machucou a coxa durante o jogo em Budapeste e está fora das partidas restantes das eliminatórias da Eurocopa-08. Cogitou-se a hipótese de chamar Nesta para o lugar dele, mas o defensor do Milan se manteve firme em sua decisão, anunciada em 1° de agosto.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo