Itália

Aos 20 anos, Bernabé fez dois gols de falta num intervalo de quatro minutos pelo Parma na Serie B

Trazido da base do Manchester City, Bernabé se destaca nas últimas rodadas da segundona italiana

O Parma entrou na Serie B do Campeonato Italiano como candidato ao acesso, mas um início de campanha ruim fez os gialloblù serem ameaçados até pelo rebaixamento. O time tenta correr atrás do prejuízo, mas, a 17 pontos da zona de acesso direto, não tem mais chances de se meter no G-2. A guinada recente pelo menos deixa os Crociati a seis pontos dos playoffs, restando apenas cinco rodadas para o fim da campanha. São nove partidas de invencibilidade, incluindo os 4 a 3 sobre o Como nesta quarta. E com o protagonismo ao garoto Adrián Bernabé, de apenas 20 anos.

Bernabé começou sua carreira na base do Espanyol, depois passou pelo Barcelona e seria levado pelo Manchester City em 2018, até assinar contrato com o Parma na atual temporada. Um fato curioso é que, entre seus representantes, estão os ex-jogadores Carles Puyol e Iván de la Peña. O garoto chegou à Itália sem custos, à procura de mais chances no nível profissional. E corresponde à confiança, fazendo sucesso nas últimas rodadas da Serie B.

São cinco gols do meio-campista em 12 aparições pela segundona, quatro deles nas últimas duas rodadas. Diante do Como, Bernabé caprichou nas cobranças de falta: foram dois tentos de bola parada num intervalo de apenas quatro minutos, para virar o placar para 3 a 2 depois dos 32 do segundo tempo. Ainda mostrou versatilidade, com uma passando pela barreira e outra no canto do goleiro – que também colaborou. Qualidade não parece faltar ao jovem, que chegou a passar pela seleção sub-17 da Espanha.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo