Itália

Ancelotti: Milan precisa de dois reforços para ser competitivo

O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, fez nesta sexta-feira uma avaliação das necessidades do Milan para voltar a disputar títulos na próxima temporada. Para o treinador, o elenco precisa ser reforçado com um zagueiro e um atacante.

“Com duas contratações acertadas, o Milan voltará a ser competitivo: um defensor central e um atacante, porque é um setor a se reforçar”, declarou Ancelotti ao site oficial do clube. “Não necessariamente um centroavante de peso, porque já temos Borriello. De qualquer forma, com a direção ainda não falamos em nome e nem de mercado”.

Sobre Ronaldinho, que caiu de produção após um começo promissor, o técnico avaliou: “Não há problemas e, de qualquer forma, ele é inegociável. Ele está no primeiro ano e estamos convencidos de que, continuando a trabalhar conosco na próxima temporada, ele poderá jogar ainda melhor”.

O Milan terminou em quinto lugar na última temporada do Campeonato Italiano, ficando fora da Liga dos Campeões. Entrou na Copa Uefa como um dos favoritos, mas caiu antes das oitavas-de-final, diante do Werder Bremen. Na Serie A, os rossoneri ocupam apenas a terceira posição e já estão fora da briga pelo título, 14 pontos atrás da líder Internazionale.

Ancelotti descartou a possibilidade de pedir demissão e afirmou que não vê o clube em fim de ciclo: “O ciclo do Milan só terminará quando (Silvio) Berlusconi não tiver mais vontade e entusiasmo para comandar o clube, coisas que no momento ele tem”.

O treinador ainda negou notícias de que teria encontrado Florentino Pérez, candidato à presidência do Real Madrid, sobre uma possível ida para o clube espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo