Itália

Ancelotti confirma estréia de Pato em amistoso

O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, confirmou que o atacante Alexandre Pato fará sua estréia pelo Milan no amistoso desta quinta-feira contra o Dynamo Kiev, na Ucrânia. O jogo será parte das comemorações pelos 80 anos do Dynamo. Pato, que completou 18 anos no último dia 3, só poderá disputar partidas oficiais a partir de janeiro, quando se reabre o mercado.

“Amanhã Pato entrará em campo”, disse Ancelotti em entrevista coletiva. “Esperamos que ele possa se integrar bem ao grupo. De qualquer forma, vamos lhe dar o tempo necessário para se ambientar. Estamos felizes com sua chegada. Ele poderá disputar muitos amistosos, sobretudo nas pausas para jogos de seelções. Amanhã, certamente, ele mostrará algo de sua qualidade”.

Pato não pôde ser registrado para a primeira parte da temporada porque a Itália não permite a inscrição de jogadores extra-comunitários com menos de 18 anos.

Em Kiev, Ancelotti deve dar espaço a jogadores menos aproveitados. Ele já não conta com os atletas que foram convocados por suas seleções nacionais.

O treinador falou ainda sobre a expectativa pela primeira partida oficial de Ronaldo na temporada. Ele espera contar com o atacante contra o Siena, na próxima rodada, dia 15: “Esta pausa será útil para ele ficar 100 por cento. Não passou mais tempo do que o previsto, porque ele tem uma lesão muscular. A pausa antes do jogo de Siena é ideal para colocá-lo em condições”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo