Itália

Amauri recebe cidadania italiana e pode defender a Azzurra

O atacante da Juventus Amauri já pode jogar pela seleção da Itália depois de ter sido concedida completamente a cidadania italiana para o atleta nesta terça-feira. A questão agora é se ele fará parte do elenco da Azzurra, que vai viajar para a África do Sul em menos de dois meses.

Amauri fez um juramento sobre a Constituição Italiana em Turim, e agora é oficialmente um cidadão italiano, assim como sua esposa Cynthia, que recebeu a cidadania no ano passado.

O atleta da Velha Senhora se disse satisfeito com a cidadania, mas adotou uma abordagem cautelosa com relação às suas chances na seleção da Itália. “Estou muito feliz porque hoje é a conclusão de uma jornada que começou há mais de um ano”, disse o atacante.

“Eu sempre quis viver este dia. É outra emoção jogar para a equipa nacional, mas Lippi vai pensar sobre isso. Tenho de me concentrar na Juventus, e Lippi vai fazer suas escolhas. Estou feliz pelo passaporte”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo