Itália

Amauri é descartado para Eliminatórias

O atacante Amauri terá de esperar até o fim das Eliminatórias para defender a seleção italiana. O presidente da federação (FIGC), Giancarlo Abete, afirmou nesta sexta-feira que os trâmites para o jogador da Juventus receber o passaporte italiano devem se concluir apenas no fim de outubro, quando a Azzurra já terá encerrado sua participação no grupo 8.

“A posição da FIGC é de que a Itália terminará as Eliminatórias com o atual elenco”, declarou Abete nesta segunda-feira. “A cidadania de Amauri certamente chegará depois das últimas partidas da Azzurra. Depois será o técnico (Marcello Lippi) a fazer sua escolha, independente da admiração da federação pelo jogador brasileiro, tanto do ponto de vista esportivo quanto do humano”.

O dirigente afirma ainda ter tido acesso à documentação de Amauri para obter a cidadania italiana: “Temos uma cópia dos documentos que estão no Ministério do Interior. Serão eles a comunicar o jogador sobre o dia em que receberá o passaporte italiano. Mas no mínimo será preciso esperar o dia 31 de outubro”.

Sobre a polêmica em torno de jogadores naturalizados ou com dupla cidadania defendendo a Itália, Abete comentou: “Não faz mais sentido usar esse termo. Se são cidadãos italianos, podem jogar apenas pela Itália. Se têm dupla cidadania, têm de escolher, mas quando escolhem a Itália eles têm os mesmos direitos e as mesmas oportunidades de todos os italianos”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo