Itália

Allegri: “Balotelli pode ser um jogador de nível mundial”

Mario Balotelli disse certa vez que achava que só Lionel Messi estava acima dele entre os melhores jogadores do mundo. Uma estimativa exagerada dele mesmo, mas o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, acredita que o jogador pode chegar ao nível dos melhores jogadores do mundo, mas precisará se esforçar para isso.

Aos 22 anos, o atacante trocou o Manchester City pelo Milan, em uma transferência de € 20 milhões. O início é promissor, com três gols em dois jogos. “Eu estou satisfeito com o que Mario tem feito em campo. Mas ele tem a possibilidade de se tornar um jogador de nível mundial, se ele se dedicar ao futebol”, disse o técnico. “Eu espero que ele siga o meu conselho”.

Sobre o seu futuro na equipe, o técnico mostrou confiança. “Eu nunca tive qualquer dúvida que eu estarei aqui na próxima temporada. Eu tenho um acordo com o presidente e [Adriano] Galliani, esse time foi reconstruído em um curto espaço de tempo, então nós iremos continuar com o projeto como está”, afirmou Allegri.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo