Itália

Adriano voltará a jogar na Copa da Itália

O atacante Adriano deve retornar ao time da Internazionale na partida da próxima terça-feira contra o Genoa, pela Copa da Itália, segundo declarou nesta sexta-feira o técnico José Mourinho. O brasileiro, a exemplo do colega de posição Mario Balotelli, não foi relacionado para o jogo deste sábado contra o Cagliari, em San Siro, no reinício do Campeonato Italiano após a pausa de fim de ano.

Adriano está fora da equipe desde dezembro, quando se apresentou em más condições (estaria embriagado, segundo a imprensa italiana) para um treinamento. A versão oficial do clube dizia que ele estava lesionado. As especulações sobre uma possível saída aumentaram quando ele se reapresentou com atraso na última semana, mas ele escapou apenas com uma multa e foi reintegrado aos treinos.

“Adriano e (o zagueiro) Burdisso não estão relacionados para amanhã à noite, mas já sabem que vão jogar na terça”, declarou Mourinho durante a entrevista coletiva. Sobre Balotelli, cotado para um empréstimo a outro clube, o treinador português foi mais duro, criticando seu rendimento: “Ele jogou 712 minutos em 13 partidas, o dobro de Cruz e o triplo de Crespo. Teve suas oportunidades. Ele jogou muito em quantidade, mas qualidade é outra coisa”.

“Não sei se é Mario que não quer permanecer na Inter ou se é por causa de seu irmão e procurador. Em campo, é preciso ser independente e pensar com a própria cabeça”, alfinetou.

Mourinho não conta com Patrick Vieira e Dejan Stankovic, ambos lesionados, para este sábado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo