Pela terceira rodada seguida, o Borussia Dortmund marcou cinco gols em um só jogo. Desta vez, o saldo foi ainda melhor, saindo sem ser vazado no 5 a 0 sobre o Union Berlim, pela Bundesliga. Para a surpresa de zero pessoas, Haaland mais uma vez foi às redes, em dose dupla, e Jadon Sancho deu sequência à sua fase incrível pelos aurinegros.

O primeiro gol veio logo aos 13 minutos de jogo. Depois de perder a bola no ataque, o Dortmund pressionou a saída do Union Berlim, retomou a posse, e Guerreiro tocou para Sancho. O inglês bateu a gol e contou com desvio na zaga para vencer o goleiro Gikiewicz e fazer 1 a 0.

Aos 18 minutos, foi a vez de Haaland fazer o seu primeiro tento na partida. Brandt apareceu pela direita, cruzou baixo, e a bola desviou no meio do caminho, mas sem tirar o atacante norueguês da trajetória. Sozinho, na pequena área, ele apareceu para ampliar.

Já na segunda etapa, aos 21 minutos, o Dortmund puxou contra-ataque, e Sancho deixou Haaland em boa posição para marcar. O centroavante driblou Gikiewicz, mas foi derrubado pelo goleiro dentro da área. O pênalti foi assinalado, e Marco Reus cobrou no canto direito para também balançar a rede.

Em mais um ataque rápido, Sancho trocou passes com Haaland pela esquerda e cruzou rasteiro para Witsel fazer 4 a 0 apenas dois minutos depois do gol de Reus. Aos 31 minutos, em outro contra-ataque rápido, Sancho tocou para Brandt, e o alemão ajeitou de calcanhar para Haaland, que chegou batendo forte, de esquerda, para fechar a goleada em 5 a 0.

Standings provided by Sofascore LiveScore

Por seu início impressionante com a camisa aurinegra, Haaland, evidentemente, levou as manchetes também neste duelo. Com os dois gols, chegou a sete em três jogos pela Bundesliga. Segundo a Opta, é o primeiro jogador da história da competição a atingir esta marca em seus três primeiros confrontos. Mais impressionante ainda é constatar que os sete gols vieram em apenas sete chutes ao alvo.

Os números avassaladores de Haaland acabam até mesmo ofuscando outro jogador que vive momento individual brilhante. Com o gol e a assistência deste sábado, Sancho chegou a nove tentos e sete passes para gol nas últimas nove rodadas da Bundesliga, uma sequência que começou no fim de novembro, após uma pequena crise extracampo que viu seu futuro em Dortmund ameaçado.

Com a inspiração desta dupla, mas também de coadjuvantes especiais como Brandt e Reus, o Dortmund ganha impulso para o primeiro confronto de oitavas de final de Champions League contra o PSG, em menos de três semanas. Domesticamente, o novo resultado positivo se traduz em reforço na briga pelo título da Bundesliga. O Bayern lidera momentaneamente, com 42 gols, três a mais que o Dortmund. O RB Leipzig, com 40, ainda pode retomar a ponta.