Inglaterra

Yakubu leva Everton às semifinais da Copa da Liga

O Everton se classificou para as semifinais da Copa da Liga Inglesa ao derrotar o West Ham United por 2 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira. O nigeriano Yakubu Aiyegbeni marcou nos acréscimos para dar a vitória aos Toffees, aproveitando uma indecisão entre o defensor Danny Gabbidon e o goleiro Robert Green.

O West Ham havia saído na frente aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Carlton Cole recebeu lançamento de Lucas Neill, driblou o goleiro Tim Howard e tocou para as redes. O Everton empatou a cinco minutos do intervalo. Leon Osman recebeu de Steven Pienaar e mandou para as redes, contando com um desvio.

O Everton, que chegou a 11 partidas oficiais invicto, é o primeiro time garantido nas semifinais. As outras partidas das quartas-de-final serão na próxima semana. Na terça-feira, jogam Blackburn Rovers e Arsenal, Manchester City e Tottenham Hotspur. Chelsea e Liverpool fecham a fase na quarta.

As semifinais, em jogos de ida e volta, serão em janeiro. A final está marcada para Wembley, dia 24 de fevereiro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo