Copa da InglaterraInglaterra

Willian fez uma exibição deslumbrante em goleada do Chelsea pela Copa da Inglaterra

Willian tem tudo para construir uma das carreiras mais consistentes entre os brasileiros que atuaram na Inglaterra. Esta já é sua quinta temporada pelo Chelsea, com o qual conquistou dois títulos da Premier League, além de ser eleito o “jogador do ano” pelos Blues em 2015/16. E, adorado pelos torcedores londrinos, o camisa 22 certamente ampliou um pouco mais esta reputação depois do que fez nesta sexta. Tudo bem, o Hull City está longe de ser um grande desafio. Independentemente disso, o meia protagonizou uma atuação de gala na Copa da Inglaterra. Em noite completamente brilhante do paulista, a equipe de Antonio Conte goleou por 4 a 0 e avançou às quartas de final.

A magia de Willian se viu de diferentes formas em Stamford Bridge. Em um time misto, o ponta assumiu a responsabilidade como maestro. E gastou a bola durante os 90 minutos. Partiu para cima dos adversários, driblou, armou. Deu passes de efeito e ludibriou quem tentasse o marcar. Mas, mais importante, foi efetivo para garantir a vitória. Anotou dois gols, o primeiro e o terceiro de sua equipe. Aos dois minutos, em bola roubada no campo de ataque, o brasileiro deixou o defensor perdido antes de mandar no ângulo. Já aos 32, recebeu no meio e bateu de fora da área, no cantinho, em bola que tocou a trave antes de entrar.

Pedro assinalou o segundo gol. Aproveitou um passe sensacional de Cesc Fàbregas para fuzilar na saída do goleiro. Já o quarto coube a Oliver Giroud, seu primeiro pelo Chelsea. O centroavante, que já tinha dado as duas assistências para Willian, recebeu passe de Emerson Palmieri, escorou meio sem jeito e fechou a conta ainda aos 42. No segundo tempo, Willy Caballero pegou um pênalti de David Meyler. E a goleada só não foi mais ampla porque a trave impediu a tripleta de Willian, que permanecia comendo a bola.

Se a situação na Premier League não anda muito animadora, a Copa da Inglaterra mantém as perspectivas de título ao Chelsea. E agora os Blues se concentram na sua principal frente, a Liga dos Campeões. As dificuldades são evidentes ao encarar o Barcelona na próxima semana. Mas entre aqueles nos quais os Blues precisarão confiar para uma surpresa, Willian ratifica o seu nome. Resta saber se Conte, que nem sempre escala no brasileiro entre os titulares, aproveitará o momento e a fome de bola do camisa 22.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo