Copa da InglaterraInglaterra

Wigan passa pelo Millwall e está na final da FA Cup

Na tarde deste sábado, o Wigan fez história. Pela primeira vez desde sua fundação, em 1932, o clube chegou à final da FA Cup. Jogando em Wembley, a pequena equipe do norte da Inglaterra venceu o Millwall por 2 a 0 e agora aguarda o vencedor do duelo entre Chelsea e Manchester City, que acontece amanhã, para decidir o título no mesmo estádio.

Em campo, os Latics não tiveram dificuldades muito grandes para passar pelo Millwall, da segunda divisão. A equipe dominava o jogo no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. Em contra-ataque, Arouna Koné apareceu na ponta direita e cruzou para que Shaun Maloney completasse de primeira, sem chances para David Forde.

No segundo tempo, o Millwall cresceu e chegou a assustar o goleiro Ali Al-Habsi, sobretudo em bolas paradas. Porém, o Wigan matou o jogo aos 33 minutos, em bela jogada. Jordi Gómez segurou a bola na entrada da área e observou a passagem de Callum McManaman por trás da defesa. Depois, o espanhol deu passe açucarado para o escocês receber e bater na saída do goleiro Forde.deu ótimo passe por trás da zaga.

No final do jogo, houve tempo ainda para uma briga entre torcedores do Millwall e policiais, que contiveram a confusão, rara dentro dos estádios ingleses, com alguma violência. As imagens da televisão mostraram torcedores sangrando e, nos próximos dias, um inquérito deve ser aberto para investigar o caso.

A passagem para a final da competição já rende frutos para o Wigan: uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Já que Manchester City e Chelsea brigam por uma vaga na Liga dos Campeões e hoje estariam classificados para o torneio, os Latics já garantiram uma vaga na segunda competição continental mais importante da Europa. Uma grande recompensa para a equipe, que briga contra o rebaixamento e agora pode se concentrar quase que exclusivamente para garantir a permanência na Premier League.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo