Inglaterra

Wigan libera Martínez para negociar com Aston Villa

O técnico Roberto Martínez recebeu autorização do Wigan para negociar com o Aston Villa, segundo relatos desta quinta-feira na Inglaterra.

O dono do Wigan, Dave Whelan, confirmou ao Daily Telegraph que os Latics liberaram o treinador para negociar sua transferência para os Villans. O espanhol é o favorito para substituir Gerard Houllier no clube de Birmingham.

Apesar de ter liberado Martínez para negociar com o Villa, Whelan acredita que que o técnico de 37 anos irá permanecer no clube.

“O Aston Villa agiu sob o consentimento da diretoria de uma maneira totalmente profissional”, disse o dirigente. “Eles me escreveram me pedindo permissão para conversar com Roberto. Ele estava em férias na época e eu dei permissão ao Villa”, explicou.

“Ele voltou ontem e eu presumo que tenha conversado com o Villa. Eu deixei claro para ele que vou renovar o seu contrato”, disse. “Eu nunca o deixei por nada e ele nunca me deixaria também. Eu sei que nunca se pode dizer nunca no futebol, mas eu ficaria muito surpreso se ele for o próximo técnico do Aston Villa”, afirmou ainda Whelan.

O inglês Steve McClaren também era cotado para o cargo, mas segundo relatos de veículos de imprensa ingleses, a diretoria teria desistido pela repercussão negativa entre os torcedores.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo