Inglaterra

Wigan anuncia Steve Bruce como novo treinador

O Wigan anunciou nesta segunda-feira a contratação de Steve Bruce como novo técnico da equipe. Ele deixou o comando do Birmingham para assumir os Latics no lugar de Chris Hutchings, demitido no começo deste mês.

O Wigan pagará uma compensação financeira de aproximadamente € 4,4 milhões ao Birmingham. Bruce ainda tinha 19 meses de contrato com os Blues. Estima-se que o técnico terá um salário anual em torno de € 2,9 milhões.

“Havia uma cláusula de rescisão e precisávamos honrá-la. Entramos em acordo com o Birmingham. Para conseguir um treinador da qualidade de Bruce, acho que é uma barganha”, afirmou Chris Hutchings, presidente do Wigan.

Bruce já teve uma breve passagem pelos Latics em 2001. Ele estava no Birmingham há quase seis anos. Antes, o Wigan tentou contratar Paul Jewell, sem sucesso. O time está em penúltimo lugar na Premier League, com oito pontos ganhos em 13 partidas. A estréia do novo treinador deve ocorrer no sábado, quando o clube enfrenta o Arsenal, líder do torneio.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo