West Ham é investigado pela Fifa após problemas na transação de Benrahma e Fornals
Bétis e Lyon, equipes que receberiam os atletas, acusam os Hammers de estragarem as negociações
Parece que não é somente no Brasil que uma negociação dada como certa acaba dando errado. Na Inglaterra, o West Ham é investigado pela Fifa por supostamente ter atrasado as negociações de Benrahma e Fornals com o Lyon da França e o Betis da Espanha. As informações são do portal Dailymail. O clube francês teria ficado extremamente chateado com a não concretização do negócio, já que faria a transmissão ao vivo da assinatura do contrato com Benrahma, negociado com os Hammers por 15 milhões de libras (aproximadamente 94 milhões de reais).
Benrahma chegou a fazer exames médicos no clube francês poucos dias antes, mas teve seus planos de jogar na Ligue 1 frustrados. Em nota, a diretoria do Lyon afirmou que tal atitude do West Ham foi “uma profunda falta de respeito pelo clube e pelo próprio jogador”. David Moyes, treinador do time inglês, em uma tentativa um tanto furada de defender seu lado, disse que ainda contava com o jogador para a disputa da Premier League. O técnico foi mais além e disse para que a imprensa tome cuidado, apure corretamente as informações antes de publicar algo relacionado ao tema.
“É uma palavra dura para usar antes de termos a chance de mostrar exatamente o que aconteceu ou não.' Sobre se Benrahma ainda estaria disposto a jogar com ele novamente, espero contar com ele em breve”, disse o treinador.
Betis espera fechar com Fornals após “erro” no computador do West Ham
O problema registrado pelo Betis na contratação de Pablo Fornals foi ainda mais cômico, para não dizer trágico. O clube espanhol teria negociado com o West Ham a compra do meia por 6,8 milhões de libras (aproximadamente 43 milhões de reais) e só não teve a confirmação da transação, pois o clube inglês alegou um erro em seu computador. Mesmo com todo o constrangimento, os espanhóis esperam que o jogador assine e não tenha o mesmo fim da negociação envolvendo Benrahma.
Para evitar ainda mais constrangimentos, tanto o Betis como o Lyon estão em contato com a Fifa para resolver tal questão. A entidade máxima do futebol mundial está analisando todas as documentações relacionadas às transações feitas até o momento. Segundo o Dailymail, parte da imprensa inglesa acredita que o West Ham teria atrasado as negociações de fora proposital para não ter que liberar os jogadores, devido aos vários desfalques enfrentados pela equipe dos Hammers neste momento.
Tal versão é negada de forma efusiva pelos representantes do clube inglês, que afirmam que jamais agiriam de forma tão baixa. Fontes dentro do West Ham afirmam que os problemas na negociação de Benrahma por exeplo, foram causados pela falta de tempo na troca de documentações. Fornals, por sua vez, ainda não sabia qual seria a definição de seu destino até a última quinta-feira, data do jogo diante do Bournemouth e por isso esteve junto a delegação dos Hammers.
Resta saber se após a análise e investigação da Fifa qual será o resultado deste imbróglio e se o Betis e o Lyon vão poder contar com os jogadores pelos próximos meses