Inglaterra

West Ham demite Alan Pardew

O West Ham demitiu nesta segunda-feira o treinador Alan Pardew. Apesar de, na semana passada, o técnico ter recebido o apoio dos novos donos dos Hammers, ele não resistiu aos resultados ruins da equipe. No sábado, o clube foi goleado por 4 a 0 para o Bolton, pela Premier League.

Eggert Magnusson, novo proprietário do West Ham, foi ao Reebok Stadium para acompanhar a partida e, segundo fontes próximas ao islandês, teria se chocado com a falta de motivação dos jogadores.

“Pardew deu uma grande contribuição desde que assumiu o cargo no West Ham em setembro de 2003, mas os resultados desta temporada são decepcionantes e deixaram a equipe em uma situação complicada. O presidente Eggert Magnusson e o corpo administrativo estão preocupados com o desempenho do time nas últimas semanas e sentiram que este era o momento certo para uma mudança”, afirmou o clube em nota divulgada em seu site oficial.O cargo será ocupado temporariamente pelo auxiliar Kevin Keen.

Pardew tornou-se um dos treinadores mais promissores do futebol inglês, e levou o West Ham ao nono lugar na última Premier League, logo após o time subir para a primeira divisão. Além disso, os Hammers chegaram à final da FA Cup, e tinham esperanças de cumprir uma boa temporada, ainda mais com as contratações de Javier Mascherano e Carlos Tevez em agosto.

Entretanto, o desempenho da equipe dentro de campo tem sido decepcionante. O West Ham foi eliminado nas fases preliminares da Copa Uefa e, na Premier League, está em antepenúltimo lugar (conquistou apenas 14 pontos em 18 rodadas). Os Hammers perderam seus últimos três jogos, e estão sem marcar pelo mesmo período.

Alan Curbishley, ex-treinador do Charlton, está entre os favoritos para assumir o cargo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo