InglaterraPremier League

West Ham conseguiu combinar tradição com criatividade em nova camisa reserva

Camisas em homenagens a antigos modelos têm sido bastante frequentes entre os lançamentos dos clubes europeus, e o West Ham, assim como fez com seu uniforme titular, folheou as páginas de sua história para buscar inspiração para a camisa reserva. Encontrou em 1901 a inspiração e lançou nesta quarta-feira seu novo manto para jogos fora de casa. Apesar de se ancorar na tradição, conseguiu também dar um toque de criatividade ao novo modelo através de detalhes, e o resultado está dividindo opiniões.

VEJA TAMBÉM: Arsenal confirmou rumores sobre camisa reserva dourada para a temporada

O modelo que inspirou a criação da nova camisa reserva foi o último do West Ham antes da introdução, em 1903, do uniforme que, até hoje, é o principal dos Hammers, com torso vermelho vinho e mangas azul-claras. No entanto, alguns torcedores reclamaram que a nova camisa mais parece uma ode ao patrocinador máster, que fica em grande destaque sobretudo por causa do tom do escudo do time, que fica pouco visível a uma longa distância.

E você, o que achou? O West Ham e a Umbro acertaram na aposta, ou a parte da torcida que reclama do destaque do patrocinador é que está com a razão?

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo