Inglaterra

West Ham bate Man United de virada

O Manchester United foi surpreendido pelo West Ham neste sábado e pode perder a liderança do Campeonato Inglês. Os Red Devils foram derrotados de virada por 2 a 1 e deixarão a liderança se o Arsenal vencer o Everton, mais tarde neste sábado.

O time de Alex Ferguson não começou bem a partida, levando uma bola na trave. Mesmo assim, a equipe abriu o placar aos 14 minutos, quando Giggs cruzou para Cristiano Ronaldo marcar de cabeça. No resto da primeira etapa, o domínio foi do West Ham, mas os londrinos não conseguiram chegar ao empate.

No segundo tempo, o Manchester teve grande chance de ampliar quando teve um pênalti a seu favor, aos 21 minutos. No entanto, Cristiano Ronaldo cobrou mal, para fora. O erro do português custou caro, já que, aos 32, Anton Ferdinand empatou o jogo, de cabeça. Quatro minutos mais tarde, Upson marcou, virando o jogo para os Hammers.

O Chelsea também esteve em campo e precisou de sorte para bater o Newcastle por 2 a 1. Essien abriu o placar para os Blues aos 29 minutos, numa falha defensiva adversária. Aos 11 do segundo tempo, Butt empatou para os Magpies, que vinham sendo dominados até então. A partida caminhava para um empate, mas, aos 37 minutos, Kalou fez o gol da vitória do Chelsea, em posição duvidosa.

O melhor jogo da rodada, no entanto, foi a vitória do Tottenham sobre o Reading, por um incrível placar de 6 a 4. O destaque do jogo foi Berbatov, que marcou quatro gols para os Spurs. A partida pegou fogo na metade do segundo tempo, quando já estava 2 a 2. Num espaço de 10 minutos, foram cinco gols marcados – três deles para os Spurs, que ainda fizeram mais um nos minutos finais. Assim, o Reading saiu de campo derrotado, apesar de ter estado três vezes na liderança.

Confira abaixo todos os jogos e resultados da 20ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado, 29/dezembro
Birmingham 1×1 Fulham
Chelsea 2×1 Newcastle
Portsmouth 0x1 Middlesbrough
Sunderland 3×1 Bolton
Tottenham 6×4 Reading
West Ham 2×1 Manchester United
Wigan 1×2 Aston Villa
Everton x Arsenal

Domingo, 30/dezembro
Derby x Blackburn
Manchester City x Liverpool

Clique aqui para ver a classificação completa da Premier League

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo