Inglaterra

West Ham apresenta proposta para estádio Olímpico

O West Ham avançou com uma proposta para ter o controle do Estádio Olímpico que será usada nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

O clube se uniu com a prefeitura de Newham, na região metropolitana de Londres, para fazer uma oferta de £ 537 milhões para administrar o estádio após o término dos Jogos Olímpicos, apesar de haver planos em transformar o local em um museu do futebol e um centro de visitação Olímpico.

“Isso é sobre a realização do pleno potencial do Parque Olímpico”, disse Karen Brady, vice-presidente dos Hammers. “Como organizações bem estabelecidas, a Prefeitura de Newham e o West Ham United são as melhores para fazerem isso acontecer”.

O dirigente acredita que é possível manter o Estádio como um centro de competições de atletismo e também utilizá-lo para futebol. “Nós sabemos da necessidade de um estádio para abrigar competições de nível mundial de atletismo, e para isso ele deve ser. Mas ele pode acomodar futebol também – e muito mais. Tem que haver uma maneira de conseguir isso”, disse Brady.

O projeto do Estádio Olímpico é para 80 mil lugares, que seria diminuído para 25 mil. Com a inclusão provisória do estádio na proposta para sediar a Copa do Mundo de 2018, a diminuição foi provisoriamente cancelada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo