Wenger: “Perdemos muito potencial, é frustrante”
Há sete anos sem conquistar um título, Arsène Wenger desabafou sobre as críticas que recebe no comando do Arsenal. O treinador manifestou sua frustração com os jogadores que saíram do clube nos últimos dois anos, apontando que os seguidos desmanches são a principal razão para os insucessos.
“Meu lamento é que tínhamos um grande time dois ou três anos atrás, o qual podia competir em quatro competições diferentes. Mas você podia sentir o potencial que existia aqui e eu pensava: ‘OK, vamos fazer isso juntos’. E, então, o time se desmanchava”, disse, em entrevista à revista inglesa FourFourTwo.
“Algumas vezes, depois de cinco ou seis anos de trabalho, isso é frustrante. É preciso começar tudo novamente. Os jogadores que perdemos nos últimos tempos estavam no começo de suas carreiras. Perder Van Persie, Fàbregas, Nasri e Song em somente dois anos é muito potencial. Obviamente, você se preocupa”, completou Wenger.
O Arsenal ocupa a sétima colocação na Premier League e, na próxima segunda, enfrenta o Reading, pela 17ª rodada. Nesta terça, os Gunners foram eliminados da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis pelo Bradford City, da quarta divisão.
Por fim, o treinador agradeceu pela confiança recebida nos Gunners desde que assumiu o clube, em 1996: “Eu não estou dizendo que nunca errei. Eu tenho sorte de trabalhar neste clube por 16 anos e espero que tenha respeitado suas tradições. Porém, penso que ao menos em algum momento em tentei pagar de volta a confiança que colocaram em mim”



