Inglaterra

Wenger: “Henry já é uma lenda e contribuiu ainda mais para isso”

Arsène Wenger classificou como histórica a partida feita por Thierry Henry nesta segunda-feira, em seu retorno ao Arsenal. Segundo o treinador, o gol decisivo na vitória sobre o Leeds ajudou o atacante a se eternizar um pouco mais com a camisa dos Gunners.

“Ele já é uma lenda e nessa noite contribuiu um pouco mais para isso. Nos treinos ele estava bem e pronto para jogar. Eu não poderia colocá-lo em campo se não estivesse pronto. Ele estava pressionado, mas não gosta de desapontar a torcida. As pessoas dizem que não há pressão, mas querem vê-lo jogando bem”, disse.

“Ele já viu de tudo, fez de tudo e nós sabíamos que ele poderia ser perigoso. Foi como um sonho quando ele marcou. É uma história que você pode contar a uma criança quando quiser falar sobre futebol. Não é algo que acontece sempre nos nossos jogos”, completou.

Wenger ainda apontou a possibilidade de que Henry permaneça no Arsenal por uma semana e meia a mais que o previsto: “Ele tem seis semanas e meia de contrato e não mais que isso. Podemos estender para oito semanas, mas nada além”.

O próprio Henry, após a partida, comentou seu feito: “Eu nunca pensei que poderia jogar pelo Arsenal novamente e nunca pensei que pudesse marcar o gol da vitória nesta noite. Não estava nos meus planos, eu só queria ajudar o time a cada dia”.

O francês também destacou a dificuldade imposta pelos adversários no encontro: “Com o tempo, você sabe que uma oportunidade é muito importante. O time jogou bem. Não foi um confronto fácil. O Leeds veio para defender e os torcedores estiveram frustrados em alguns momentos, mas nós fizemos o trabalho”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo